segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Encontros com a Pré- CAtequese!!!

Fazer apresentações de músicas coreografadas com eles na missa é uma ótima pedida para que sintam a alegria da comunidade... Levá-los para uma hortinha e plantar algo, faz com que eles percebam a grandeza de todo ser vivo... Trabalhar com pinturas, massinha de modelagem, artesanato, trabalhinhos sobre a família... Teatrinhos que dramatizem passagens da Bíblia... Bonecos de fantoche... Historinhas em quadrinhos... Cruzadinhas bíblicas, que podem ser trabalhadas com a catequista, lendo uma passagem e fazendo perguntas para eles... Já que alguns ainda não aprenderam a ler... E o mais... Usar a imaginação e deixar os Espírito Santo tocar... Pois o próprio Cristo disse:
"Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos céus" ...


Queridos pais... Evangelizem!!!

12 comentários:

  1. oi,eu sou a jordânia.sou auxiliar de catequese,eu sou da pré catequese,e eu gostei muito das idéias que você teve.gostei mesmo pois elas me ajudaram bastante com a minha sala,eu e a minha amiga dayse ela tambem é.nós agora estamos achando bem mais fácil evangelizar para os pequeninos não acha?
    eu e ela iremos segui-la no blog,pois é muito bom...
    bjsssssssss
    xauuuuuuuuuuuu
    estaremos sempre aqui lhe seguindo no blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jordânia e Dayse que bom que gostaram do blog. Também comecei como auxiliar de catequista e já fazem mais de 15 anos que estou nesta caminhada, graças a Deus. O importante é nunca desistir e perseverar sempre: Rezar todos os dias para os seus pequenos e buscar sempre preparar seus encontros com muito carinho para eles...
    Abraços de Paz e Bem para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Bonequinha de Nsa Sra Aparecida!
    Pessoal, eu fiz uma bonequinha de Nsa Sra Aparecida em feltro!
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=16201102719151125869&pid=1283441849819&aid=1215326621
    Para uma menininha que ninava a imagem de gesso (usada nas missões redentoristas) e a mãe zelosa tinha medo da menina derrubar e quebrar, então me pediu para fazer essa de pano.
    O Resultado deu tão certo que estou fazendo para venda R$ 40,00( frete grátis)(arrecadando fundos para comprarmos uma tv para o centro catequético), para que Nsa Sra Seja amiga e companheira de mais menininhas para cantar "mãezinha do céu...eu não sei rezar..."
    Se vc se interessou, basta me mandar seu endereço e cep completo para lhe passarmos os dados para depósito.
    Abraços de Paz

    ResponderExcluir
  4. que o senhor abençoe todos nós catequista que samos enviados como anjos do senhor para assim catequisar nossas crianças ao caminho do senhor.gostei muto deste blog e conserteza estarei sempre visitando-a sempre que puder me mande sugestoes de trabalho para a catequese.bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine meu nome e maria e gostei muito do seu blog eu e mais 3 amigo vamos começar com uma pre catequese e acho que vc pode me ajudar como é a minha primeira turma gostaria de saber o que posso fazer no meu 1° encontro!!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, Paz e Bem!
    Seja sempre bem vinda neste blog.
    Bom, envia-me um email para partilhar algumas coisas com você.
    Será um prazer ajudar.
    Beijos no coração meu anjo.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  7. Olá Elaine, também gostei muito deste site. Tenho 33 anos, meus filhos são coroinhas, o Lucca de 14 anos e a Pietra de 5 que aliás já frequenta a pré-catequese e a 2 anos já é marianinha. Somos da Paróquia Santo Antônio do Caxinguí, e também preciso muito da sua ajuda, pelo menos umas orientações, peguei a turma da pré-catequese da Paróquia, pois infelizmente estava sem ninguém pra dar a catequese, dai fui com a cara e a coragem, e lógico o amor que tenho em servir ao Senhor! Bom aguardo...e já agradeço...Abraços Tamyra.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tamy, que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo e com todos entre você.
    Aqui no blog você poderá encontrar algum material disponivel para a pré. Porém, aconselho que compre um livro dedicado a esta faixa etária, por exemplo: Bem Devagarinho e também busque materiais no site catequisar, pois lá você encontrará apostilas completas também. Não te preocupes, que tudo dará certo. Pois pensamos não ser capazes de tamanha responsabilidade. Mas Deus nos capacita e permanece a cada encontro conosco. Vai dar tudo certo. Mostre com FÉ e CORAGEM aos seus pequenos a grande alegria de conhecer JESUS. Conte sempre comigo no que precisar. Ajudarei com carinho se estiver ao meu alcance. Um beijo carinhoso para você meu anjo. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Meu nome é Danyela, e eu estou fazendo estágio de catequista. E no estágio eu fiquei com a Pré-catequese, e por falta de catequistas, só vai ficar eu e uma outra estagiaria. E você me ajudou muito, pois eu não sabia o que fazer, já que muitos ainda não aprenderam a ler e escrever.
    Gostei muito do seu blog e obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Fico muitíssimo feliz em poder ajudar meu anjo. Deus abençoe vocês na caminhada! Paz e Bem! Coragem e Fé!!!

    ResponderExcluir
  11. ola elaine!Que a paz de Deus esteja sempre contigo.
    Querida, comecei a catequese esse ano e fiquei com a pre-catequese,e como não tenho muita experiencia ainda,ainda me sinto um pouco perdida, uma vez que meu catequisandos são todos pequenos de 4 a 8 anos e n sei direito quais dinamica usar com eles.Se possivel gostaria que voce me auxiliasse nesse sentido me dando dicas de cancões e brincadeiras pra fazer com eles.Desde ja agradeço pela atenção,fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem meu anjo.
      Eu vou providenciar algumas coisas para você aqui no blog.
      Obrigado pelo seu carinho.
      Beijo grande!

      Excluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!