sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dia do Catequista! Ideias para homenageá-las!

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer ao carinho de todos os catequistas que passam e deixam recadinhos tão especiais por aqui. Agradecer aos emails de pessoas que caminham conosco e ajudam em nossa caminhada de fé. Pessoas que conhecemos não pessoalmente, mas com o coração. Através de recadinhos, mensagens, sala de bate papo do site catequisar, o qual eu recomendo. Incluindo também pessoas tão lindas e abençoadas como as meninas do Blog Catequese Caminhando e Blog da Catequista Sheila, Semeando Catequese. 
Vocês me fazem cada dia mais querer dividir minha VOCAÇÃO com o outro. Muito obrigado pelo carinho.
E desde já agradeço a linda homenagem que recebi,  por ter contribuído, enviando a minha frase para participar do Blog Catequese Caminhando:  Ser Catequista é: Eis a minha frase:

Que possamos cada vez mais estar disponíveis para os Planos de Deus.
Se você é coordenadora de catequese, explico aqui uma pequena homenagem para fazer no próximo domingo, dia 29 de agosto, para os catequistas de sua paróquia:
Selecione algumas rosas, bem viçosas e cheirosas, aquelas que expressam com muito carinho o amor de Deus em nossa vida.
No momento de Ação de Graças convide os catequistas para ficarem no altar e  peça algumas crianças para entrarem trazendo os vasos com as rosas ao som do canto Um Consagrado para Amar ou outro a escolha. Quando chegarem lá na frente, eles deixam os vasos no chão e saem. O comentarista lê a seguinte mensagem:

Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas.
Dar um pouco que se tem ao que tem menos ainda,
enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda.
Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas
Dar ao próximo alegria, parece coisa tão singela,
aos olhos de Deus porém, é das artes a mais bela.
Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas.

Nosso Dom é de Deus e nossa alegria é partilhá-lo com os outros... Não seria tão doce se guardássemos para nós mesmos.... ( Nesse momento cada catequista pega a sua rosa e oferece a pessoas da comunidade)
Combine para que o padre possa dar a bênção final para as catequistas no altar, junto com as crianças)

Outra ideia legal é fazer as catequistas, cada qual, entrar com alguns objetos no momento de Ação de Graças: Vaso de plantas, colher de pedreiro, sementes, jarra com água, flores, frutos, terra, etc...
E depois explicar que agimos como as pessoas que lidam com a plantação: Plantamos as sementes e perseveramos para que cada catequisando dê bons frutos e lindas flores.

Que o Espírito Santo de Deus nos abençoe e que possamos cada dia mais nos fazer instrumentos para a vontade Daquele que nos chamou e nos olhou tão divinamente marcando os nossos corações para sempre!
Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    seu blog é fofo!
    respondi ao seu comentário no meu hoje...
    desculpe se não escrevi muita coisa, mas é que estou um pouco sensível a uns problemas que estou passando, ok?
    mas de qq forma, obrigada pelo carinho.
    um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. oiie eu vou fazer primeira comunhão e gostaria de uma mensagem para eu ler para a minha catequista, e um ade agradecimento sobre oque hoje estou recebendo.... Me ajuda?

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!