segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Novidades da Melzinho!!!

Catequistas, passem adiante:
Pode parecer preciosismo, preocupação desnecessária, mas não é. Quando o agente do censo do IBGE bater em nossa porta e nos perguntar sobre nossa religião é preciso ser claro e dizer todos os adjetivos da mesma para que não fiquem dúvidas.

Nossa Igreja não é apenas “católica”. Ela é católica, apostólica, romana.

É “católica” isto é universal. Este é o sentido da palavra católica: universal. Está presente em todo o mundo. Ela anuncia a salvação da humanidade realizada por Jesus Cristo a toda a humanidade. Alguém traduziu o adjetivo “católica” de nossa Igreja por “universal” e criou uma nova Igreja. Nós permanecemos com este título bonito de “católica”. Ele nos distingue, marca nossa identidade.

Nossa Igreja é “apostólica”. Eis aqui outro adjetivo fundamental. Nossa amada Igreja nasceu da pregação dos apóstolos. Emociona-nos saber que Pedro, no dia de Pentecostes, iluminado pelo Espírito Santo, fez o primeiro anúncio de Jesus Cristo na Jerusalém lotada de visitantes de vários pontos do mundo conhecido. E ali nasceu a Igreja, com três mil pessoas aceitando Jesus Cristo. E após Pentecostes os apóstolos correram mundo proclamando que Deus amou o mundo em seu Filho morto e ressuscitado.

Enfim, nossa Igreja é “romana”. Sim, porque Jesus nasceu quando os “césares” romanos dominavam o mundo, quando Roma era a capital do mundo, razão – quem sabe? – porque Pedro se estabeleceu nela para que de lá os evangelizadores saíssem pelo mundo afora para anunciar Jesus Cristo e seu Evangelho. Nossa Igreja é romana porque em Roma estão os túmulos de Pedro e Paulo. Pedro, a quem Jesus colocou como “fundamento” de sua Igreja. Paulo, que entendeu que o Evangelho deveria chegar a todos os cantos do mundo. Em Roma está o sucessor de Pedro, sinal de nossa unidade.

Por isso, irmão, irmã de fé, neste tempo em que o Brasil faz o censo de sua população, sejamos bem claros ao responder sobre nossa religião: 
                                  “Sou Católico, Apostólico, Romano”.
(Blog Canção Nova) 

Em breve postaremos uma linda ideia para ajudar a compreender a importância da conservação da natureza! Beijinhos a todos... 
Paz e Bem amigos!

2 comentários:

  1. É isso aí!
    beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Pra ti também meu anjo!
    Deus te abençoe sempre!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!