terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lojinha de Deus...

Faça dinheirinhos de vários valores para serem distribuídos igualmente pra cada criança. Monte uma lojinha no local do encontro. Pegue caixinhas de fósforo e escreva dentro de cada uma o objeto que ela simula ser: vídeo game, amor, televisão de plasma, carinho, boneca Barbie, dedicação, celular, fé, carro, sabedoria, bonecos, esperança, ventilador, caridade, computador, perdão, bicicleta, salvação, rádio cd para carro, compreensão, etc. Espalhe essas caixinhas pela sala. Pode repetir objetos  e diga que cada criança terá 30 segundos para comprar o que quiser. Depois desse exercício leia a seguinte mensagem:

A Lojinha de Deus
Entrei e vi um anjo no balcão. Maravilhado, eu lhe disse:
"Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Ele me respondeu: "Todos os dons de Deus".
Perguntei: "Custa muito?"
Respondeu-me: "Não, tudo é de graça".
Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, vidros com fé,
Pacotes com esperança, caixinhas com salvação,
Potes com sabedoria...
Tomei coragem e pedi:
"Por favor, Santo Anjo, quero muito amor,
Todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade
E salvação eterna para mim e minha família também.
Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho,
Tão pequeno que cabia na palma da minha mão.
Maravilhado mais uma vez, eu lhe disse:
"É possível tudo estar aqui?"
O Anjo me respondeu sorrindo:
"Meu querido irmão, na Loja de Deus não vendemos frutos.
Apenas sementes".    

 Explique aos seus pequenos que o essencial na vida é sermos servos e estarmos dispostos sempre a ajudar os nossos irmãos. Termos as coisas para nos divertir é muito legal. Mas o essencial é Amar ao próximo como a nós mesmos e ajudarmos uns aos outros. Dê sementes de feijão para eles e peça que cuidem com cuidado, como se fosse uma pessoa. E que traga daqui a alguns encontros para a turma analisar como foi cuidado aquele grão. Se o pé de feijão estiver viçoso, bonito e bem cuidado, explique que assim devemos tratar os nossos irmãos. Mas se estiver triste, caído e sem vida, precisamos repensar em nossas atitudes.

4 comentários:

  1. que deus lhe abençoe e abençoe a todos nós catequista ou melhor anjos do senhor .gostaria de sempre participar deste seu blog .

    ResponderExcluir
  2. adorei essa dinamica da lojinha bem construtiva beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia Cristina, participe do blog sempre que você quiser... Ele é nosso.
    E que bom "anônimo" que gostou da dinâmica da lojinha... Beijos para você também!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine adorei a dinamica da lojinha de deus vou trabalhar com meus catequizandos.parabens!
    JOANA PAULA ITATIAIUÇU MG

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!