segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida!!!

Faça o seguinte:

Para o seu próximo encontro com as crianças, prepare o ambiente com flores, vela, Bíblia e uma imagem bem bonita de Nossa Senhora Aparecida.
Conte para os pequenos a história dela. Você pode até encenar. Seria interessante se você levasse um recipiente quadrado com água para representar o Rio Paraíba. Escolha três crianças para representarem os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves e façam um desenho de Nossa Senhora Aparecida e vários peixinhos, num papelão, E V A ou algum material firme, que possa ser molhado e não se desfaça rapidamente, dividindo a cabeça do corpo. E também uma pequena rede de pescador ou não. No início deixe somente a bacia com a água e peça para os pescadores pescarem. (Eles não conseguirão nada). Logo depois, coloque o corpo da imagem e os peça novamente para pescarem... (Eles jogarão a rede e pescarão corpo). Depois você coloca a cabeça. E consequentemente os peixinhos...
Agradeça a participação dos seus pequenos nessa simples encenação e conte a história logo depois para todos, pedindo bastante atenção:

A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

Distribua o desenho para ser pintado por eles e logo depois explique o motivo de ser Feriado Nacional. Pois Ela é Padroeira do Nosso imenso Brasil.
Paz e Bem catequistas!
Clique para ampliar


Termine esse encontro escolhendo uma bela música de Nossa Senhora...
Algumas imagens foram tiradas do blog Canção Nova! 
Paz e Bem
 





Um comentário:

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!