sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Álbum litúrgico 2011!

Resolvi comprar esse livro para me ajudar nos encontros desse ano na catequese. Estou muito feliz em voltar a catequisar as crianças, já que a algum tempinho estava me doando aos adolescentes da Crisma, o qual aprendi muito e já sinto imensa saudades. Mas as crianças me encantam e fazê-los encontrar com Jesus tem um gostinho muito especial. 
Mas voltando ao assunto do álbum litúrgico, ele será um grande instrumento de ajuda para mim. Não será o meu único meio de Evangelização, mas ajudará bastante. Neste ano quero trabalha com diversos tipos de meios para catequisar os meus pequenos. Fantoches, vídeos do youtube, músicas, desenhos, colagens, artesanatos, feiras bíblicas, celebrações, terços, livros e outros... Que Deus me ajude!

O livro eu comprei na loja das Vozes, por apenas $ 4,50. Acho que vale muito à pena investir nele. 
Para as crianças eu irei tirar xérox das folhas de atividades e das figurinhas que podem ser coladas nos textos.


No Caminho de Jesus - Álbum litúrgico-catequético tem por objetivo proporcionar aos catequizandos e familiares o conhecimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho e contribuir para melhor participação da celebração litúrgica. No Caminho de Jesus é um instrumento de complementação aos encontros de catequese que em 2011 apresenta uma interação maior com a dimensão lúdica para contribuir no processo de crescimento e vivência da fé orada e celebrada.

2 comentários:

  1. Olá Ü, esse livro é otimo mas...
    Ano passado usamos esse album mas, da maneira proposta pela coordenação, não deu certo. Os adesivos ficavam com a catequista que semanalmente entregava ao catequisando o de semana q viria (era uma forma deles fazerem em casa - em família - estudo sobre a missa do próximo domingo). Porém, o que aconteceu é que eles não faziam e álbum perdeu a sua função principal, evangelizar a família. Bem, se vc for usar de maneira diferente, me avisa?

    ResponderExcluir
  2. Gosto da ideia de fazer os pais trabalharem juntos com os catequisandos em casa, mas assim como você disse: Não dá muito certo, pois já tentei trabalhar dessa forma também. Pretendo trabalhar com o álbum litúrgico como um complemento, para as crianças na sala de encontros. Com os pais temos outros planejamentos. Mas de qualquer forma, seria uma ideia bem legal convidar os pais a trabalharem o álbum junto com os pequenos, na sala de encontros. Ou então, fazer o seguinte: Faça o encontro na casa do catequisando. E este ficará responsável com sua família de organizar tudo. É uma forma de englobar as famílias nesse processo de evangelização. E como as lições são muitas, pode ser feito uma em cada casa: Mensalmente ou bimestralmente.
    Sei bem o quanto é difícil interagir com os pais na catequese. Mas é preciso ser forte, ir frente e estabelecer um cronograma que precisa ser seguido por todos, principalmente pelos pais.
    Muito obrigado pelos comentários meu anjo! Se tiver ideias, pode enviar, vamos juntos evangelizar.

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!