sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Para mim catequistas são anjos!

Não quero ser um anjo ou uma santa. Quero apenas ser uma serva do meu Senhor. Para isso basta as palavras boas no coração, basta evangelizar e ver a alegria do encontro com Cristo, no rostinho lindo de cada criança, basta conhecer-se a si mesmo, basta amar a Deus acima de tudo, basta ser caridosa com meus irmãos, basta olhar para trás e analisar onde errei, basta abaixar a cabeça e pedir perdão, basta abrir o coração e aceitar as desculpas, basta muito mais que ser do que ter, basta compreender que amigos falham, nós não somos perfeitos, basta plantarmos o bem, para colhermos o bem, basta fechar os olhos e mesmo assim ainda ver Jesus, basta sonhar, viver, ser feliz. 
Se preferem chamar-me de anjo, tudo bem, eu aceito. Vai ver que Jesus foi generoso comigo e me enviou para a missão de catequisar. Pois para mim, catequistas são anjos. Por isso faço tudo com extremo amor e carinho. Encontrar-se com Jesus na Eucaristia é uma sensação que não tem igual. E ajudar os catequisandos a terem esse encontro: É especial.
Por isso anjos catequistas, não desanimem, perseverem... A luta não é fácil, mas com Deus, a vitória é certa. Não veja a catequese como um fardo pesado. Se está se sentindo assim: Pare, Pense e reveja os seus conceitos. Dê um tempo para você mesmo, converse com Jesus, reflita sobre a sua vida. Pois ser catequista é não desistir. É sentir na pele cada emoção, sendo ela boa ou não. Alguns já iniciaram seus trabalhos na Catequese, muitos ainda irão iniciar... Prepare-se bem. Entrega-se verdadeiramente aos pés do Senhor e o mais Ele fará. Basta você confiar. Que o Espírito Santo de Deus esteja a cada encontro ao nosso lado, nos orientando e nos usando, assim como Deus desejar. A todos os seguidores e visitantes desse blog, muita paz, muita luz e muito amor no coração na hora de catequisar! 
Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Paz e Bem, Elany, aproveito a ocasião deste blog para desejar a todos e todas catequistas do mundo inteiro, que estarão à serviço do Reino de Deus em 2011. Não sou catequista no sentido tradicional (com turma de catequese fixa), mas colaboro como servo na formação de catequistas, liturgia, e Missões Populares. Abraços
    José Vieira - Dourados - MS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu carinho José. Tenho certeza que és um grande servo de Deus, ajudando os catequistas a crescerem em espiritualidade.
    Que Deus te abençoe sempre!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!