quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 com a Pré Catequese!


Eu penso que com crianças bem pequenas, você poderá trabalhar com bastante criatividade esta Campanha Fraternidade. Colagens, pintura, desenhos, artesanatos... Trabalhinho ao ar livre, maquetes com rios limpos e poluídos, experiência real com gelos e ursinhos polar, mostrando a gravidade que está acontecendo com eles, devido ao efeito estufa.
(Você pode levar um baldinho com gelo e desenhos de ursos polares para cada um catequizando, pedindo que eles coloquem seus ursinhos dentro do baldinho. Explicando que lá é o habitat deles e conforme você vai explicando essa realidade, o gelinho vai derretendo, mostrando que eles correm o risco de serem extintos, devido aos atos errôneo dos homens)...

Você também poderá unir umas três folhas de papel pardo, colando-as para montar um painel enorme, com colagens e pinturas sobre a criação de Deus...

Você poderá também pedir que eles levem garrafa pet para fazer a montagem de um brinquedo, mostrando o valor da reciclagem!
Esse link é bem interessante: Mostra como fazer brinquedos com material reciclável.

http://www.projetomegapet.com.br/brinquedos.htm

Espero que vocês gostem!
Beijinhos...
Paz e Bem!

14 comentários:

  1. Que maravilha querida, estas dicas estão maravilhosas, vou indicar tb pra Renata, do blog Amando a Catequese,ela tá louquinha por dicas assim!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Sim meu anjo, eu pensei também na Renata, pois ela me fez um pedido com esse tema. Que bom que gostou...
    Vamos pensando e nos ajudando sempre... Catequistas unidas, jamais serão vencidas... Beijinho, paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga pela atenção, adoreiiii.
    Unidas conseguiremos evangelizar nossos pequenos que são o futuro do nosso planeta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito destas dicas, daqui quatro semanas vou trabalhar este tema com minhas crianças, e também tenho algumas idéias, logo postarei no meu blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elany muito abençoado seu blog,lindo. Agradeço a sua visitinha. Tenha um dia abençoado

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado minha florzinha!
    Tenha uma tarde cheia dos encantos de Deus! Beijinhos,
    paz e bem!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou Ivani...
    Poste suas ideias no seu blog sim, pois partilhar material para a catequese é bom demais!!!
    Beijinhos!
    Paz e Bem e bom encontro para vocês!

    ResponderExcluir
  8. MUITO LINDO O SEU BLOG ESPCIAL PARA AS CRIANÇAS QUE VC SEJA MUITO ABENÇOADA

    ResponderExcluir
  9. Aaa Ana Helena, muito obrigado pelo seu carinho! Sou uma catequista que ama todos aqueles que querem ser catequizados, mas as crianças... Elas me encantam ...
    Passe por aqui sempre que você desejar! E se precisar de algo, comigo você pode contar! Mil beijos no seu coração e que Deus esteja sempre com você e sua família!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oi minha flor!
    Sou catequista da pré-catequese em Minas e adorei todas as suas dicas!
    Parabens pelo seu conhecimento e sucesso,que Deus te ilumine e até mais...
    Gabriela Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Obrigado meu anjo Gabriela....
    O Espírito Santo nos anima a sempre criar coisas novas ... Beijinhos no seu coração...

    ResponderExcluir
  13. Adorei as idéias,Deus a abençoe
    Dica: Ao falar tanto de cada um fazer sua parte, estou fazendo para o proximo encontro ,saquinhos de tnt e vou imprimir um desenho com espaço para eles escreverem uma frase e pregar no seu saquinho, serve para as crianças colocarem no carro do pai/mãe ou no quarto para ser colocado seus lixinhos.
    Gislene
    Paróquia são Benedito. Rio das ostras/RJ

    ResponderExcluir
  14. Gelda-catequista2 de abril de 2011 01:15

    Amei seu blog tanto tempo sou catequista e não o conhecia parabéns pelo lindo trabalho.
    Deus te abençoe

    joão pessoa-PB

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!