quarta-feira, 2 de março de 2011


Catarinense de Tubarão, Frei Alvaci desde pequeno aprendeu a frequentar a igreja. De família católica praticante, nasceu no dia 29 de outubro de 1981. Primeiramente ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, em sua terra natal, aos 14 anos.

Ao fim do ensino médio, transferiu-se para a Ordem dos Frades Menores e passou a residir no Seminário São João Batista, em Luzerna (SC), onde permaneceu durante um mês em preparação para a entrada no Postulantado, em Guaratinguetá (SP), ocorrida em 2000. O Noviciado foi realizado no ano seguinte em Rodeio (SC).

Logo após, Frei Alvaci foi transferido para Rondinha,em Capo Largo (PR) onde viveu seus quatro primeiros anos de profissão temporária e concluiu o estudo de Filosofia. Em 2005 veio para Petrópolis, onde cursou Teologia e fez trabalhos pastorais na cidade e também na Baixada Fluminense, na cidade de Nilópolis.

  

Frei Alvaci Mendes da Luz, ofm, tornou-se sacerdote no dia 01 de maio de 2010, numa riquíssima celebração, realizada por Dom Hilário Moser, na Catedral Diocesana em Tubarão. Atualmente trabalha no PVF, na cidade de São Paulo. Um trabalho que busca valorizar o Leigo como formador e como pastor em seu campo específico e, por isso, responsável pelas vocações religiosas e sacerdotais da comunidade para que se mantenha sempre acesa, na fraternidade, a chama do ideal cristão! O PVF é um projeto de relacionamento entre as comunidades de fé e a vida religiosa.  Se você deseja conhecer melhor o trabalho de Frei Alvaci visite este blog:  Pró-Vocações e Missões Franciscanas
Você ainda pode ajudar sendo um benfeitor ou benfeitora. Basta clicar no banner ao lado para se inscrever.

Em breve a entrevista realizada com o Frei Alvaci, com o tema CATEQUESE!
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!