sábado, 12 de fevereiro de 2011

Encontro sobre Campanha da Fraternidade! Parte II

Como neste ano a CF 2011 falará muito sobre a nossa mãe natureza, eu sugiro: Compre 4 folhas de papel pardo e cole-as de duas em duas. Separe a sua turma em dois grupos: Um deverá trabalhar com o tema: A Criação de Deus e o outro a Destruição do Homem. As crianças poderão fazer colagens, desenhos, pinturas, de forma que o tema seja ainda discutido entre eles no final do encontro, deixando bem claro, que ainda há tempo de ajudarmos a salvar a Nossa Mãe Terra!


Você poderá também levar os recortes prontos: Lua, estrela, sol, homem, mulher, frutos, árvores, céu, animais, etc.... É uma atividade muito legal para trabalhar com as crianças. Tenho certeza que eles gostarão muito. Ainda mais se verem depois, seus trabalhos expostos lá na igreja. 
Como uma forma de terminar bem seu encontro sobre este tema, eu pensei em trabalhar junto com a comunidade, fazendo um trabalho de visitas às casas, ajudando as crianças a informarem a população sobre os males que nós estamos causando a Terra. Talvez você possa registrar essas visitas com fotografias e depois também deixá-las expostas num mural, lá na Igreja. 
Se você tem alguma sugestão a trabalhar com este tema envia um email nos contando a sua experiência!
Beijinhos!
Paz e Bem
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!