terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Musiquinhas para a Pré Catequese e Catequese I e II


Essas musiquinhas são muito abençoadas e fáceis para trabalhar com os pequenos. Além de evangelizar... Algumas são conhecidas, outras não. Mas espero que todos possam utilizá-las da melhor forma possível; mesmo não sabendo a melodia de algumas delas. A dica que deixo é inovar... 
Aproveite a letra e coloque a melodia que você achar melhor, se não conhecer. E que o Espírito Santo de Deus sempre nos de sabedoria, discernimento e criatividade em nossos encontros de Catequese... Deus abençoe a cada um de vocês, meus queridos leitores assíduos do blog e visitantes iluminados e cheios do amor de Deus!
   
1= Para ouvir o som do mosquitinho...
E as batidas do seu coraçãozinho...
Pegue a chavinha e feche a sua boquinha...
Já...

( A partir daqui ninguém pode mais falar, se não terá que pagar uma prenda)


2= O telefone do céu/ É a oração...
O telefone do céu/ É de joelhos no chão...
Você disca uma vez, duas ou três...
E se não atender, e se não atender, você disca outra vez (BIS) ... 


3= Jesus/ Meu amigo/ Olha dentro do meu coração/
Com carinho/ Com ternura/ Vem me dar, o seu perdão. (BIS) 


(Essa faz parte do Cd A Festa Maior...  Missa para crianças... Canção Nova...)

4= A Santa Missa vai começar, abra bem o teu coração.
Este é o dia mais feliz, estar aqui é tudo de bom. (Refrão)

Estamos juntos pra celebrar a festa maior.
Batendo palmas, vamos sorrir.
Quem é de Deus vive com mais alegria.
(Refrão)
Todos nós somos irmãos,
fazemos parte da família de Deus,
louvando e adorando chegaremos ao Céu.
Quem é de Deus vive com mais alegria.
(Refrão)


5= Mãezinha do céu/ Eu não sei rezar/
Eu só sei dizer: Eu quero te amar.
Azul é seu manto/ Branco é seu véu/
Mãezinha eu quero te ver lá no céu/
Mãezinha eu quero te ver lá no céu.


6= Não atire o pau no gato- (to)
Porque isso (sso-sso)
Não se faz (faz-faz)
O gatinho (nho-nho)
É nosso amigo (go)
Não devemos maltratar
Os Animais
Miau!!!

7= (Nome da pessoa) Vai entrar na olaria de Deus...
(Nome da pessoa) Vai entrar na olaria de Deus...
E desce como vaso velho e quebrado e sobe como vaso novo...
E desce como vaso velho e quebrado e sobe como vaso novo.
(É importante fazer a coreografia... Descer e subir, como vaso velho e vaso novo)...

8= Deus está aqui... Aleluia!
Tão certo como ar que eu respiro... Aleluia!
Tão certo como a manhã que se levanta/
Tão certo como eu te falo e tu podes me ouvir.
Tão certo como amanhã que se levanta/
Tão certo como eu te falo e tu podes me ouvir.
Deus está aqui...

9= Erguei as mãos e dai glória a Deus.
Erguei as mãos e dai glória a Deus.
Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor.
(Refrão) (BIS)

Os animaizinhos subiram de dois em dois.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
O elefante e os passarinhos como os filhos do Senhor.
(Refrão)

Os animaizinhos subiram de dois em dois.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
A minhoquinha e os pinguins como os filhos do Senhor.
(Refrão)



Os animaizinhos subiram de dois em dois.
Os animaizinhos subiram de dois em dois.
O Canguru e o sapinho como os filhos do Senhor
Erguei as mãos...
(Refrão)




Paz e Bem!    

2 comentários:

  1. Adoreeei postem mais músicas e divulgarei o Blog muito bom continuem assim

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu carinho Dhandara.
    Beijo grande no coração ...
    Paz e Bem!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!