terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O lenhador e a raposa! Uma história emocionante.


O lenhador e a raposa
Um lenhador acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e portanto não era um animal confiável, e quando sentisse fome comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: “Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando ela sentir fome vai comer seu filho!”Um dia o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou em casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com sua boca totalmente ensanguentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou um machado na cabeça da raposa. Desesperado, entrou correndo no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranqüilamente, e ao lado do berço uma cobra morta.

Moral da história: Nunca faça nada antes de conhecer a real verdade. Não devemos fazer conclusões precipitadas pois podemos nos arrepender amargamente.

6 comentários:

  1. Nossa que video forte e triste, mas é a realidade né.
    Olá....
    amiga catequista, eu sou catequista de crianças de 05 e 06 anos e elas não são alfabetizadas e estou tendo dificuldades em saber como trabalhar os encontros da CF com elas.
    Você teria alguma dica pra me passar??
    Desde já obrigada.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, eu penso que com crianças pequenas assim você pode trabalhar com bastante criatividade esta Campanha Fraternidade. Colagens, pintura, desenhos, artesanatos... Trabalhinho ao ar livre, maquetes com rios limpos e poluídos, experiência real com gelos e ursinhos polar, mostrando a gravidade que está acontecendo com eles, devido ao efeito estufa.
    (Você pode levar um baldinho com gelo e desenhos de ursos polares para cada um catequizando, pedindo que eles coloquem seus ursinhos dentro do baldinho. Explicando que lá é o habitat deles e conforme você vai explicando essa realidade, o gelinho vai derretendo, mostrando que eles correm o risco de serem extintos, devido aos atos errôneo dos homens)...

    Você também poderá unir umas três folhas de papel pardo, colando-as para montar um painel enorme, com colagens sobre a criação de Deus...

    Você poderá também pedir que eles levem garrafa pet para fazer a montagem de um brinquedo, mostrando o valor da reciclagem!
    Esse link é bem interessante: Mostra como fazer brinquedos com material reciclável.

    http://www.projetomegapet.com.br/brinquedos.htm

    Espero que você goste!
    Beijos minha querida.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog e excelente, seus textos também são ótimos, vou tentar me inspirar no seu blog para melhorar o meu, se quiser depois e só da uma olhada o link ta logo a baixo: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado... É sempre muito bom ajudar, vou dar uma expiadinha no seu blog! Beijos e fique a vontade por aqui! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  5. oi eu achei o video muito trite mas é verdade as pessoas colocam coisas na nossas cabeças e nós acreditamos. nesse caso a raposa só queria proteger o bebe , eu acho que a cobra estava com fome . o bebe nao sabe se proteger antão a raposa protegia ele .

    se quiser me seguir com conselhos dicas e sortes no orkut é só colocar biancadasilvaalmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. a mais pura verdade,nunca devemos tirar conclusões precipitadas.

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!