domingo, 20 de fevereiro de 2011

Oba! Hoje inicia a Catequese em minha Paróquia!

Hoje, com a graça de Deus, inicia os trabalhos com a Pastoral da Catequese em minha paróquia. Não tenho dúvidas que será um ano muito bom, repleto de alegrias. Claro, que nós catequistas sabemos, que nem tudo será flores. Mas não tem problema... As rosas contém muitos espinhos e mesmo assim, são lindas e delicadas. Uma obra de arte do Criador.
Tenho certeza que Deus caminhará conosco. E falando nisso, CAMINHOS será o grande tema de nossa abertura. Faremos hoje um encontrão onde as crianças da catequese II receberão as crianças da Catequese I e os pequeninos da Pré, oferecendo-lhes pezinhos feitos com papel, para que eles possam colar no caminho que preparamos no chão, rumo ao encontro com Jesus. Teremos também apresentação do grupo da Perseverança e música, teatrinho de fantoche, onde a catequista irá conversar com eles, respondendo as dúvidas dos novatos, reflexão do texto Pegadas na Areia, com os pais e as orações inicial e final que ficarão por conta das catequistas, que prepararam tudo com muito amor e carinho, para este dia tão especial.
Eu não vejo a hora de conhecer a minha turminha. Estou morrendo de saudades dos pequenos. Como já relatei aqui no blog, ano passado eu vivi uma experiência incrível com os jovens. Jesus me tocou e pediu-me com carinho, para cuidar deles. Eu aceitei o desafio, claro. Foi muito gratificante. E melhor ainda é ver alguns deles ainda atuantes na Santa Igreja. Poderia ser todos, mas cada um tem a sua hora. E Deus sabe de todas as coisas. Mas não tem jeito: Amo evangelizar as crianças... E este blog, eu dedico a elas e a todas as catequistas que me acompanham com tanto carinho!
Postarei as fotos por aqui assim que der... 
Vamos juntos partilhar e evangelizar...
Que todos tenham um excelente dia abençoado!
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!