quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quero caminhar com Jesus rumo a EUCARISTIA!

Fizemos em nosso primeiro dia de encontros, semana passada, um momento marcante entre as crianças da catequese I e II, pais e catequistas, que compareceram com grande alegria, para este momento especial.
Dentro de toda a programação, tivemos um momento muito bonito, vivido pela catequista Eunice que preparou com carinho a Oração inicial, relatando a importância de estarmos sempre com a Bíblia nas mãos, pois ela ilumina o nosso caminho. Logo após, uma linda apresentação vivida com a catequista Cecilia, que explicou de forma muito dinâmica, uma passagem da Bíblia: A Parábola do Semeador, explicada verbalmente e através de imagens. Onde uma catequista ia lendo o texto bíblico, fazendo pausas para a explicação. As imagens abaixo estavam separadas e 4 crianças seguravam para que todos pudessem acompanhar.

A Turma da Perseverança, coordenada pela catequista Fabiana compareceram em peso para dar a sua contribuição. Eles apresentaram um teatro, que vou disponibilizar também no blog, mais tarde, sobre o semeador e também fizeram uma coreografia muito bonita, em apoio com a catequista Monique, que também está fazendo um trabalho muito enriquecedor com eles.
Tivemos também um momento bastante especial onde a catequista Cláudia foi ao centro da roda para mostrar uma imagem dos pés de alguém, desenhado sobre o chão. Pais e crianças foram escolhidos para que em uma palavra pudessem resumir o que significa aqueles pés para eles... Na verdade, todo o nosso encontro falava a respeito desse caminhar... Para encontrar com Jesus.
A conversa com os fantoches vividos pelas catequistas Fabiana, Solange, Cecília e Carla ficaram por minha conta. Eu bati um papo descontraído com eles, respondendo a algumas perguntas que por ventura, pudesse ser as dúvidas dos novos pais, das crianças da catequese I. Foi um momento muito legal e divertido, onde as crianças ficaram com os olhinhos vidrados a cada pergunta dos bonecos.



Formamos duas filas: Catequese I e II. Como cenário, fizemos dois pés gigantes onde dois pezinhos menores foram distribuídos para os pequenos da Catequese II. E esses presentearam as crianças da Catequese I, doando um pezinho, para que fossem colados nos pés gigantes.
Logo após eu refleti com os pais sobre o texto bastante conhecido, Pegadas na Areia e finalizamos, com a Santa Missa, onde as catequistas foram enviadas ao serviço, rumo a ajudar na construção do Reino de Deus.
Agradecemos por mais este momento vivido e pela união de todas as catequistas que se esforçam ao máximo, doando seu tempo para Deus, fazendo com que as crianças possam ter um encontro verdadeiro com Jesus. Foi um dia muito especial!.
Paz e Bem!


2 comentários:

  1. Nossa, ficou muito legal mesmo, parabéns por explicar tão direitinho, enquanto lia seu post parecia que eu estava vendo um filme de como tudo aconteceu...
    que Deus a ilumine sempre!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Aaa meu anjo, que bom que ficou claro. É que gosto de escrever muito e uma das minhas principais preocupações neste blog é deixar tudo bem explicadinho para não haver dúvidas nenhuma, em relação a nada.
    Às vezes me sinto como você. Leio alguma coisa interessante e fico a pensar, a imaginar, como um filminho na minha cabeça.
    Fico pensando em como Deus tem me usado para postar novas ideias neste blog, que já considero abençoado, com a graça de Deus. E fico imensamente feliz, pedindo para Deus que me faça serva, uma semente que leva sementinhas por onde eu passar...
    Ser catequista é minha vida... Faço com amor! Peço a Deus que a ilumine sempre também Sheila, pois é iluminada e cheia do Espírito Santo. Obrigado por também partilhar as suas ideias com todos nós!
    Um grande beijo para você minha Florzinha!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!