terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da Mulher! 08/03/2011

Em todo esse tempo, uma mulher continua apresentando ao mundo o real sentido de ser mulher, esta é Maria. Não foi à toa que Deus Pai a escolheu para ser Mãe do Salvador. Em Maria se encerra o sentido da feminilidade. Não uma feminilidade voltada à sensualidade, mas sim, voltada para a força, para o equilíbrio, para a delicadeza e por tantas outras qualidades próprias da essência feminina.

Deus Pai confiou à Maria a vida de Seu Filho único e, com todo amor, ela o educou e o formou. Jesus foi o homem que foi aqui na Terra, graças à Maria, pois Deus Pai em nada interferiu na passagem de Deus Filho aqui. Maria o educou, Maria o ensinou e, depois disso, Maria O acompanhou nos momentos mais dolorosos de Sua vida. Ela viu aquela criança que um dia foi afagada no seu colo ser açoitada e escarnecida pela humanidade. Neste momento, Maria nos mostra sua força. E mais, Maria mostra a todas as mulheres que hoje, vêem seus filhos, morrendo pelas drogas, pela depressão, ou mostra para aquelas mulheres que vêem suas famílias se acabando que é preciso ter força, que é preciso manter o equilíbrio, pois em momento nenhum Maria se desequilibrou ou gritou com alguém por estar maltratando seu filho. Ela esperou, esperou no silencio, Maria confiou em Deus.

Por isso, no dia de hoje, no qual lembramos a importância da mulher, que nós possamos pedir que Maria venha se apresentar a nós, filhas, netas, esposas, mães, avós, mulheres e nos ensine a sermos mulheres de verdade, negarmos o que o mundo quer que nós sejamos e abraçarmos a essência que Deus infundiu nos nossos corações quando nos criou.

Que Deus abençoe a todas as mulheres e que Maria seja sempre o exemplo que nós busquemos para sermos mães, filhas e servas de Deus.

Maria, santa e fiel,
Ensina-nos a viver como escolhidos”

Paz e Bem!


2 comentários:

  1. Olá Elany! Lindo e fofo é o seu blog! Já estou te seguindo. Paz e Bem. Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho minha flor!
    Por pessoas assim que cada vez mais sinto vontade de fazer este trabalho em primeiro lugar para Deus e depois para vocês, meus irmãos queridos!
    Fico muito feliz por saber que estás me seguindo! Beijo grande no seu coração...
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!