segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontros de Formação nos faz voltar ao 1° Amor com Jesus!

Passei hoje um dia muito especial, com a graça de Deus. Vivemos em nossa diocese, aqui em Petrópolis, um Retiro para catequistas, muito especial. A começar pelo lugar, na casa de formação, em meio a natureza, muitas árvores, muito verde, um som de riacho, que nos levava a contemplar as maravilhas de Deus e todas as suas Criaturinhas, como São Francisco de Assis fazia. Ao som do violão, dois jovens iniciaram o encontro invocando a Santíssima Trindade e com muita animação, fomos dançando e conhecendo novos amigos. Ouvimos palestras sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal _ Verbum Domini_ Do Santo Padre Bento XVI... Onde compreendemos que devemos cuidar, respeitar, ouvir e amar cada vez mais a Palavra de Deus. Logo após, vivemos outra experiência com a "ambientalista" Luciana, onde ela partilhou suas ideias e seus ensinamentos conosco, falando a respeito da Campanha da Fraternidade 2011. Uma palestra voltada para a nossa concientização sobre as coisas que estão acontecendo no mundo.
(Aquele lugar era realmente propício para este tema)

A Adoração ao Santíssimo foi muito abençoada. Pedimos e agradecemos a Deus as graças alcançadas. Ajoelhados, sentados e de pé expusemos as nossas vidas a Jesus e pedimos que Ele ficasse conosco.
Dinâmicas e brincadeiras também foram motivos de animação para todas as catequistas.
 Almoçamos em meio a natureza e refletimos o quanto o Criador é Perfeito e Belo.
Nos fortificamos com a Santa Missa e alimentados espiritualmente, partimos felizes para as nossas casas, pedindo a Deus que continuasse tão vivo em nossos corações!

Obrigado Jesus,
Por este dia abençoado e por pessoas tão especiais que já fazem parte de minha vida!
Quero caminhar sempre contigo Senhor!
Paz e Bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!