sábado, 30 de julho de 2011

Vamos brincar e aprender os 10 Mandamentos?

VRPC Artesanato
Prepare:
Uma caixa com areia ou serragem
10 peixinhos numerados de 1 a 10
10 bombons ou balas( Deixando um pacote guardado, para as outras crianças, se a turma de seus catequizandos for maior)
01 Painel enfeitado, que pode ser de E V A, cartolina, papel 40 k ou outros, numerados, contendo espaço para que você escreva os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Cole uma figura de Moisés, segurando a Tábua, na parte de trás deste cartaz.

Convide 10 crianças para brincarem de pescaria.
Os peixinhos estarão numerados. Conforme forem sendo pescados, você vai escrevendo e montando o cartaz dos Mandamentos. E presenteando com um bombom, pela sua participação.
Quando estiver montado, inicie a conversa com os catequizandos, perguntando se eles sabem quem recebeu a Tábua com as Leis de Deus. Vire e mostre a figura de Moisés.
Seria super interessante se você tivesse a oportunidade de mostrá-los o filme: Moisés, o Príncipe do Egito. Para que eles pudessem conhecer melhor esta história.

Lembre-se que a explicação dos Mandamentos não poderá ser somente em um encontro. Cada um deverá ser lido, meditado, explicado, bem devagar, para que a criança perceba a importância de cada um deles.
Não esqueça de dar os bombons aqueles que não participaram da brincadeira.

Deixe este cartaz a vista em todos os encontros, para que as crianças possam memorizá-lo.
Beijo carinhoso pra todos vocês!
Paz e Bem!

2 comentários:

  1. OI Elany... Primeiro quero agradecer à vc pelas palavras carinhosas deixadas naquele post, estava mesmo precisando de um dengo... Eu tb já renunciei a muitas festas, finais de semana por conta da catequese e muitas vezes fui discriminada por fazer tais escolhas... Minha caminhada foi sempre assim, pois sempre servi com meus filhos pequenos e sempre tive que pisar em ovos... e não pense que depois que eles crescem que a coisa melhora, pois minha filha tem 19 anos...srrsrs
    Olha, quanto a esse post, amei de paixão...já lavei roupas, já brinquei de amarelinha ensinando os mandamentos, agora pescaria ainda não! rsrsrs Já vou preparar os anzóis!! srrsr
    Seu blog é sensacional!!
    beijos
    Imaculada
    www.imaculadacintra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, obrigado pelo seu carinho. É verdade que às vezes somos muito discrimidas por estar neste caminho. Mas Deus está sempre conosco e sabe de todas as coisas. E quer saber... Ser catequista é bom demais! Vale à pena né? (rs)
    E essa ideia da pescaria eu tive de madrugada, pesquisando, lendo sites super interessantes... E assim o Espírito Santo vai agindo em nossa vida! Te amo amada irmã. Fé e Força na caminhada! Paz e Bem!

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!