sábado, 3 de setembro de 2011

Mês da Bíblia! Em busca de um tesouro!!!



Imagem: Blog Cristo Rei da Vergada!
Vou fazer este teatrinho domingo, para dar as boas vindas ao Mês da Bíblia, contando com a ajuda dos Fantoches: Clarinha e Chiquinho!
Tentando adaptar um tapa olho nele. (rs)
Que tal fazer também??? Vamos lá! Anime-se: 
Paz e Bem amigos catequistas!

EM BUSCA DE UM TESOURO!

PIRATA- Buá! Buá!Ááááá! Há como sou infeliz! Ninguém gosta de mim!Que vida triste! Buáááá! Eu queria tanto ser feliz!
CRIANÇA-Um pirata chorando? Oi seu pirata! Por que você está chorando?
 PIRATA- Porque não sou feliz.
CRIANÇA- Sabe pirata triste, não fique assim! A vida é tão linda! Como é que você é infeliz, se é dono de tesouros e mais tesouros preciosos?
PIRATA- É verdade! Tenho muito ouro, muita prata, muita pedras preciosas, jóias mil... Mas não sou feliz! Tenho um vazio tão grande dentro de mim. Sinto-me triste, vazio ... Tenho raiva, brigo, falo mentiras.                             Há! Como sou infeliz!
CRIANÇA- Xiiiiiii! Você está mal mesmo! Você tem muitos tesouros, mas não tem o maior tesouro do mundo. O maior e mais precioso! Precioso porque este tesouro preenche o vazio do nosso coração, enche nossa vida de alegria e paz.
PIRATA- É mesmo? Mas que tesouro é este? Onde posso encontrá-lo? Seja onde for, em alto mar ou nos confins da terra, buscarei este tesouro para mim. Nem que seja preciso cavar muitos dias. Eu quero este tesouro! Quero ser feliz! Quero acabar com esse vazio do meu coração! Eu não quero ser mau! Onde está o mapa?
CRIANÇA- Ora! Pirata chorão! Não precisa viajar e nem ter mapa algum! Não é preciso nem navio, nem pá e nem muito esforço.
Este tesouro é Deus! A fonte da vida, do amor e da paz! Ele ama você e quer fazê-lo feliz! E o caminho até Ele é seu Filho Jesus! Ele mostrou com seus passos como devemos caminhar. Ele é nosso melhor amigo.
PIRATA- Você falou em amigo? Eu não tenho amigos!
CRIANÇA- Então deixa-se seduzir por Jesus. Ele nos ama e quer sempre o nosso bem. Ele é o caminho a verdade e a vida. Ninguém vai a Deus, se não for por Jesus. Ele é o nosso melhor amigo!
PIRATA- Mas como posso conhecê-lo? Eu quero muito conhecer esse Jesus!
CRIANÇA- Pode começar a conhecê-lo por aqui. Este é o tesouro de Deus! (Mostrar a Bíblia)
PIRATA- Mas que lindo livro!
CRIANÇA-(Mostrar a Bíblia) Aqui estão todas as jóias de Deus!
PIRATA-Jóias de Deus?
CRIANÇA- Isso mesmo! Este livro aqui é uma carta de amor de Deus a nós! Leia! Ouça a voz de Deus falar em seu coração. E creia Naquele que está falando com você!
PIRATA-  (Emocionado) Obrigada criança! Achei o maior tesouro do mundo. Quanta alegria!  Estou me sentindo tão melhor!
CRIANÇA- Ei! pirata! Você precisa colocar Jesus em seu coração. A Palavra de Deus é "Lampada para os nossos pés e luz para o nosso caminho".
PIRATA- Eu quero sim! Eu aceito Jesus em meu coração. Quero ler as doces Palavras da Bíblia, meditando e refletindo. Para sentir o que Deus quer me falar.
CRIANÇA: Quanta felicidade pirata! Acho que Jesus tocou bem na sua alma. Que Paz! Estou feliz por você.
PIRATA: Mas diga-me criança: Como tu sabes de tantas coisas bonitas?
CRIANÇA: É que na minha casa, a Bíblia ficava sempre aberta na estante, no Salmo 91. Meus pais não contavam as histórias para mim. Ela ficava lá, sempre empoeirada. E outras guardada na gaveta.
PIRATA: Mas o que tem o Salmo 91?
CRIANÇA: Háaa! É um Salmo muito bonito e podereso. Assim como toda a Palavra Divina. Um Salmo que nos conforta e aumenta a nossa confiança em nosso Deus, nosso amigo.
PIRATA: Nossa!!! Que bonito criança. E aí ...
CRIANÇA: Aí depois eu entrei na Catequese. E minha catequista me ensinou que devemos sempre guardar as Palavras deste tesouro em nosso coração. E com ela, eu aprendo um pouquinho, a cada dia. A minha Bíblia não está mais empoeirada. E minha família está aprendendo a lê-la também.
PIRATA: Legal, legal, legal. Quero aprender muitas coisas sobre Jesus, através de suas Palavras. Agora eu vou cavar esse tesouro e descobrir suas preciosidades para minha vida! Até logo criança ...
CRIANÇA- (Sorrindo, muito feliz) Aproveite este mês de setembro pirata, para refletí-la melhor. Pois este é o mês que a Igreja dedica especialmente a Bíblia. Tchau! Pirata! Nova vida! 
Que bacana! Ele encontrou o maior tesouro do mundo! Ele encontrou a Palavra de Deus! 
Imagem: Blog Pequeninos de Jesus
Entra algumas crianças trazendo a Bíblia ao som de um canto de sua preferência. Espero que tenham gostado da adaptação!
Fonte Teatro Cristão: (Extraído da revista: Luz Missionária ) 
Adaptado por Elany Catequista.

8 comentários:

  1. LINDO, VOU FAZER AQUI TAMBÉM . OBRIGADO POR COMPARTILHAR.

    ResponderExcluir
  2. Ola Elany que a paz de Jesus esteja com você,
    passei só para desejar-te um bom final de semana FIQUE COM DES

    ResponderExcluir
  3. Denada Jonatha. Depois nos diga como foi...
    É sempre um prazer compartilhar...

    E obrigado José. Um beijo carinhoso para voce e que Jesus te abençoe a cada dia.
    Paz e Bem anjos amigos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como estamos no mês de Setembro, dedicado à BÍBLIA, a melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida a cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
    É uma satisfação visitar seu blog!

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  5. Olá a paz de jesus,vim te visitar e vendo esse teatrinho que vc postou adorei.uma ótima semana até mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parabéns pelo blog! Sou uma blogueira iniciante e entrei para a família de Catequistas Unidos. Será um prazer receber sua visitinha no meu blog (jardimdaboanova.blogspot.com). Que a Paz de Jesus esteja sempre contigo! Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. ok Kesia. Um beijo carinhoso para você, Estou indo agora visitar o seu blog.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  8. Ola, to passando pra lhe fazer uma visita e ao mesmo tempo dedicar um selinho a você. Ele está lá em meu blog:http://www.adelinovieira.blogspot.com/ do movimento "Comente mais"

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!