domingo, 8 de janeiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012!


"Convertei-vos e crê no Evangelho"!
Ao recebermos a imposição das cinzas, no início da quaresma, somos convidados a viver o Evangelho, viver da Boa Nova.
A Boa Nova que recebemos é Jesus Cristo. Ele abriu um novo horizonte para todas as pessoas que Nele creem.
Crer no Evangelho é crer em Jesus Cristo que na doação amorosa da cruz deu-nos vida nova e concedeu-nos a graça de sermos filhos do Pai. Com sua morte transformou todas as realidades, criando um novo céu e uma nova terra.
A Quaresma é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado. Caminho, porque processo existencial, mudando de vida, transformação da pessoa que recebeu a graça de ser discípulo-missionário. A oração, o jejum e a esmola indicam o processo de abertura necessária para sermos tocados pela grandeza da vida nova que nasce da cruz e da ressurreição.
Assim, atingidos por Ele e transformados n'Ele, percebemos que todas as realidades devem ser tranformadas, para que todas as pessoas possam ter a vida plena do Reino.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade, desde o ano de 1964, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da Quaresma.
A Igreja propõe como tema da Campanha da Fraternidade deste ano: A fraternidade e a saúde pública, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a Terra (cf. Eclo 38,8). Deseja assim, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não tem acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. É uma realidade que clama por ações transformadoras. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.
A Igreja, nesta Quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde. Que ela se difunda sobre a Terra, pois a salvação já nos foi alcançada pelo Crucificado.
Ás nossas Comunidades , grupos e famílias, uma abençoada caminhada quaresmal a celebremos a Jesus Cristo que fez todas as coisas.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Prelado de São Felix_ MT
Secretário Geral da CNBB

Pe. Luiz Carlos Dias
Secretário Executivo da
Campanha da Fraternidade.

8 comentários:

  1. Oiee, Feliz 2012, adoro seu blog sempre venho dar uma olhadinha para ver as novidades sou coordenadora de catequese na minha igreja e sempre encaminho para os catequistas eles sempre elogiam.
    Estamos preparando o retorno na catequese em fevereiro, se tiver ideias para começar animado fico no aguardo.
    Beijão e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lany!
    E não esqueça de comprar o livrinho dos Subsídios Catequéticos da CF 2012... Nele vc encontra 4 roteiros para encontros com as crianças e uma Celebração da Palavra com Leitura orante da Bíblia.
    Veja no link: http://catequistaamadora.blogspot.com/2011/11/encontros-catequeticos-da-cf-2012.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Ângela, já adquiri o meu livrinho no domingo passado e recomendo aos catequistas de todas as idades. Todos os encontros são elaborados com textos, reflexões e dinâmicas, além de uma rica celebração final, que poderá fechar com chave de ouro os encontros da CF deste ano!!!
    Um beijo carinhoso a todos...
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. Selinho pra você, um selinho super legal!!! pegue-o pra você: http://catequesecomcriancas.blogspot.com/2012/01/catequese-com-criancas-e-bom-d.html

    paz e luzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  5. Olá, paz e bem! Estou visitando os catequistas unidos e aproveitando a oportunidade, convido você Elaine, para conhecer meu novo blog, onde pretendo colocar somente atividades prontas para a catequese. O endereço é http://wwwcatequesigaratinga.blogspot.com.
    Abraços, bom final de semana e fique com Deus!
    Ivani Alves

    ResponderExcluir
  6. Olá! A poz de Cristo esteja contigo. passei para dar uma espiadinha. Já estou seguindo teu blog e levando o link parta postar no meu. Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou organizando o cadastro dos integrantes dos Catequistas Unidos e peço que envie um e-mail para: catequesenanet@yahoo.com.br, com os seguintes dados.
    O link de seu blog:
    Nome Completo:
    Endereço para correspondência:
    Telefones:
    Paróquia / Cidade / Estado
    Estes dados serão para uso exclusivo da moderação do grupo.
    Conto com sua coolaboração!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  8. Elany que feliz estou por saber que está gostando das minhas arrumações lá no blog, fique a vontade para usar o que quiser tá bom?

    paz e luzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!