terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Formação para Catequistas

Ainda não conheço todo este material. Porém é imprescindível que busquemos nos formar entrando em contato com estas obras: Além é claro, do CIC e a Sagrada Escritura, como já foi visto em postagens anteriores.

Entre outros livros que precisamos buscar para estar sempre atualizados em relação a Pastoral da Catequese. 
Paz e Bem!

5 comentários:

  1. Oi Elaine, vi seu comentário e digo que a postagem feita retratando o primeiro encontro foi mais um depoimento meu, um testemunho. No primeiro dia, nós aqui da nossa comunidade vamos mais pra conhecer os nossos pequenos (apesar de eu já os conhecer), a coordenadora prefere iniciar com todos reunidos no pátio, fazer momentos de oração, apresentar todos os catequistas e pede para que todos os catequistas diz e ofereça uma mensagem para os catequizandos. Depois ela informa a sala que vamos ficar com nossa turma, nós vamos a ela, e conversamos nos conhecemos e daí da hora de despedir. Eu como conheço minha turma já, eu conversei com eles como foi as férias, pedi para cada um dizer uma palavrinha, frase ou mensagem bonita e em seguida dizer o nome. Depois eu os informei de 2 novidades para nossos encontros de catequese para esse ano e também em breve compartilharei em meu blog. No mais foi isso querida rsrsrs.

    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passei pra fazer uma visitinha. É sempre uma alegria visitar seu blog. Tem um selinho dedicado especialmente a você lá no meu blog. Um abraço e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. È imprescindível o contato dos catequistas com os catequizando, mas para isso é preciso um pouco de formação e estudo.
    Aproveito para te dizer que teu blog é uma grande benção
    muito rico em sabedoria, já me tornei membro. Deus te abençoe. Convido , também, para participar do meu blog.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você... Com esta catequese renovada precisamos estar a cada dia mais dispostos e preparados para uma catequese em estilo catecumenal. Ou seja, preparar nossos catequizandos para uma Catequese não somente sacramental, mas contínua, em processo de formação dentro das comunidades. Obrigado pelo seu carinho para com o blog e pode ter certeza. Já estou te seguindo também. E esta união é que nos faz crescer em comunhão com Deus. Eu sou alguém apaixonada pela Pastoral da Catequese. Tenho certeza que juntos, nós catequistas somos mais!!! Um beijo carinhoso para você!!! Muita paz e todo Bem! Deus abençoe a sua vida, a sua caminhada, seu blog ...

      Excluir
  4. Oi querida Elaine! Obrigada pela visita e por suas palavras carinhosas...Puxa, fico tão feliz quando vejo mais e mais catequistas falando nessa nova linguagem, se preparando, se formando... Espero que essa boa notícia envolva um dia todas as paróquias... Parabéns pelas indicações... Infelizemente são muitosa os catequistas que ainda não conhecem o DNC e o estudo 97...
    Beijos e continuemos unidos nessa nossa missão de animar os outros catequistas...
    beijo grande

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!