terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paulinas lança revista eletrônica de Catequese




 Neste dia 20 de agosto, data  em que a Família Paulina comemora 98 anos de fundação, Paulinas lançou a revista eletrônica Cibercatequese (www.cibercatequese.com.br) dirigida aos catequistas e aos agentes de pastoral de todo o Brasil.

A catequese como uma das prioridades de Paulinas situa-se no horizonte da preocupação da Igreja do Brasil, que propõe a catequese em estilo catecumenal.  Esta opção evidenciou a necessidade de oferecer suporte metodológico, para os catequistas acompanharem as propostas pedagógico-catequéticas de Paulinas. Optou-se, então, pela comunicação on line, que rompe as fronteiras geográficas, possibilitando chegar, de forma ágil e simultânea, a esses agentes em todo Brasil. Com periodicidade trimestral, Cibercatequese é uma ferramenta de ajuda os catequistas, na sua importante e desafiadora missão de transmitir à fé cristã. Oferece conteúdos de formação catequética com amplo acesso e sem custo para os catequistas e para todas as pessoas desejosas de aprimorar sua vivência cristã. Apresenta também, a ampla bibliografia que Paulinas publica nas áreas de liturgia, catequese e bíblia.
A revista eletrônica Cibercatequese estabelece uma comunicação direta com os catequistas segundo as três dimensões requeridas pelo Diretório Nacional de Catequese: ser: a pessoa do catequista, sua vocação e missão; saber: olhar a realidade, conhecer a Palavra, o mistério da Igreja, psicologia das idades; saber fazer: pedagogia catequética, metodologia catecumenal, didática.
Nela os catequistas encontrarão orientações para a vivência da espiritualidade, recursos didáticos, roteiros para celebrações, dinâmicas, além de informações sobre cursos e lançamentos de Paulinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!