terça-feira, 30 de outubro de 2012

Preparação para uma boa confissão!

Tomar consciência

Quem quer verdadeiramente se achegar a Deus e começar uma nova etapa em sua vida cristã, tem que tomar consciência da situação em que se encontra. Para isso existe o exame de consciência.
Não basta um exame de consciência superficial, feito em alguns minutos. Necessita de tempo, desejo de fazer bem as coisas e humildade para pedir conselho aos que sabem mais e podem ajudar você.
Fale com as pessoas que lhe inspirem mais confiança: algum catequista, os padrinhos, seus familiares,etc. Eles poderão fazer com que você note coisas que talvez nem imagine: que é orgulhoso, presunçoso, descuidado, que algumas vezes menospreza as orientações de seus avós; que se meteu em alguma confusão que poderia ter custado a sua vida; etc.
Enfim, como diz o ditado: "Quatro olhos enxergam melhor que dois." Quanto mais pessoas ajudarem na sua formação cristã, tanto mais você crescerá, aprenderá a tomar atitudes mais corretas em sua maneira de ver as coisas e agir melhor. Pois bem, trate de refletir sobre o que lhe dizem os outros sem se esquecer de escrever em sua lista de pecados, os que considera que cometeu.
aqui está o ponto: se verdadeiramente quer fazer uma boa Confissão e uma boa Comunhão, tem que está decidido a mudar certas coisas em sua vida, vendo o que mais a atrapalha, para que assim possa melhorar. Seus amigos verdadeiros saberão como lhe aconselhar.

Copie Mc 1,15
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O que que dizer converter-se?
Mudar de atitude, deixar de pensar e agir mal. Viver conforme nos ensina Jesus.
E você. Quer ser como Jesus? Deixar de fazer as coisas que O deixa triste? Por que?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Complete a frase:
Até agora tenho sido: _________________________________________________________________
De hoje em diante quero ______________________________________________________________

ARREPENDER-SE:
Concentre-se em você mesmo. Lembre sempre do Filho Pródigo. Pois quis viver a sua maneira e fracassou, ficando sozinho, sem amigos, sem dinheiro, e com fome. O pecado ofende a Deus que é puro amor. O Pai recebeu o Filho Pródigo quando ele regressou para a casa. Com abraços, beijos e carinho. E assim é Deus.
É preciso confessar-se sempre e estar com o coração aberto ao arrependimento.

Vamos assinar o que está correto?
Quando peco:
Não acontece nada  --------
Causa danos a mim mesmo --------
Ofendo a Deus ---------

Quem se arrepende do seu pecado:
É valente --------
É covarde --------
Busca a sua felicidade ---------
Vive em paz com Deus ---------

Oração:
Senhor Jesus, sabes que sou muito fraco e facilmente faço o que ao Senhor não agrada.
Perdoa-me, porque mesmo sabendo que me comportando mal, prejudico a mim mesmo e ofendo ao Senhor que é tão Bom. Sinto-me triste e com vergonha. Dá-me forças para não voltar a pecar.
Maria Santíssima, rogai e intercedei por nós.

É preciso saber pedir perdão e perdoar.
(Propósito)
Pedir desculpas a alguém que você prejudicou, se mostrando sincero e arrependido. não esquecer de conversar com o padre, confessando os seus pecados.
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!